Publicado por: brunolinhares | julho 13, 2008

Galeria de Fotos das Ruínas do Sahy

 Faça um Tour Fotográfico pelas Ruínas do Sahy :

 

 

 

 

 

Anúncios

Responses

  1. Parabéns pela iniciativa, esse lugar é lindo e de muita energia.

  2. lindas fotos parabéns amo muito tudo isso! abraço.

  3. Meu total apoio a criação do Parque do Sahy, para a preservação das ruinas. Nasci no Sahy, adoro este paraiso e me lembro das historias que meu pai me contou. Ali no condominio funcionava um alambique de cana de açucar. Os escravos trouxeram agua da caxoeira da Santa Barbara, para mover o engenho do alambique, contruindo uma imensa vala cortando a serra até as ruinas do condominio. Ainda existe sinais desta vala, caso alguem queira comprovar sua existencia, basta subir a serra proximo a tubulação da Petrobras.
    Um abraço

  4. Turma, conheci Sahy por acaso. Um lugar maravilhoso, estou sempre indo e divulgando o local para amigos. Fico chateado que nem todos estão mantendo o lugar limpo já retirei muitas garrafas pet e de vidros, fraldas descartaveis e outras que bagunçam o parque. Temos que divulgar a limpeza do local.

    Bruno, parabens pela iniciativa.

    abraços.

  5. Aquilo tudo é maravilhoso. conheço Mangaratiba há muito tempo mas nunca tinha ido á Sahy. Fui ontem e adorei, fiquei impressionado com o visual as ruinas. Hoje na internet descobri o que foi aquilo tudo e agora me preocupo com o que pode acontecer com toda aquela preciosidade historica.
    Apoio plenamente todos as manifestações em favor da concervação, mas tenho medo que tudo isso não passe de “fogo de palha” de políticos. Isso teria que ser divulgado na mídia (TV, radio), buscar apoio de artistas. O problema é que pra isso precisa de patrocínio.
    Gostaria de poder ajudar mais efetivamente, mas infelizmente só posso participar com um “boa sorte” a todos que vestiram esta camisa.
    Abçs.

    • Olá, Edson, o seu comentário já é um forte incentivo para continuarmos a luta pela preservação das ruínas e pela criação de nosso Parque Arqueológico. Seria ótimo se voce pudesse divulgar este blog para seus amigos e parentes. Forte Abraço, Bruno Linhares

  6. Sou + um apaixonado pelo Sahy, contem comigo para o que der e vier !

  7. Boa para todos que aqui passem e vejam o que posto agora. Sou morador novo deste bairro SAHY,morando atualmente no Condomínio MAR AZUL,desejo apoiar de tudo ao meu alcance.Espero contato futuro.Sou militar da ativa,Fuzileiro Naval,trabalhando na Ilha da Marambaia.No momento posso apenas expressar o desejo mais espero em breve apoiar com mais eficácia este projeto.Um forte abraço a todos que assim desejarem .Meu nome é JOSE EDMAR RUA DAS DUNAS 35.

    • Obrigado pelo apoio. Abs

    • José, por coincidência, além de compartilhar do mesmo sentimento seu, serei seu vizinho, mesma rua Dunas. Aproveito para deixar meu email(andrequimico@gmail.com) pois estou querendo muito fazer contato com alguem do condomínio. Vc tem notícias sobre a instalação do condominio? Vai processar a Brook ? Grande abraço !

    • José, por coincidência, além de compartilhar do mesmo sentimento seu, serei seu vizinho, mesma rua Dunas. Aproveito para deixar meu email(andrequimico@gmail.com) pois estou querendo muito fazer contato com alguem do condomínio. Vc tem notícias sobre a instalação do condominio? Vai processar a Brook ? Grande abraço

  8. Lugar lindo,maravilhoso,mas infelizmente os frequentadores parecem não ter conhecimento da importância do local,dos fatos históricos que ali ocorreram e por isso não tratam o local com o respeito e carinho merecido.
    Inclusive com construções de grandes condomínios desmatando parte da mata e jogando esgoto no mar.

  9. é a nossa historia- quabtas cisas de ve ter pra sabe em livros – ou em pesoas aintigas que sabem- muito lindo la -paz

  10. Infelizmente, o mais devastador para o parque arqueológico são os frequentadores, que estão desmontando o antigo porto, para fazer churrasco (improvisam churrasqueiras, num local proibido). Vejo, a cada vez que vou à praia, mais pedras espalhadas. É uma pena e desmonte de um patrimonio histórico importantíssimo para o país!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: