Publicado por: brunolinhares | julho 21, 2008

Evento reúne Autoridades Municipais e a Sociedade Civil em defesa do Parque

Em 28 de Junho último ocorreu um evento importante para a criação do Parque Arqueológico do Sahy.

 

O CENACOC e o IPDH organizaram uma visita às ruínas e à Praia do Sahy, convidando autoridades, representantes da sociedade civil e moradores da região a observarem as difíceis condições de conservação e discutirem medidas imediatas para a retomada da criação do Parque.

 

Compareceram à atividade diversas autoridades municipais, como o Secretário de Governo de Mangaratiba, José Joaquim Madeira, o Diretor de Projetos da Prefeitura, Oduvaldo Silvino, o Administrador da Região do Sahy, Severino, além de membros do staff de protocolo da Prefeitura. Representando as entidades da sociedade, compareceram Bruno Linhares, Naide Marinho e Sergio Bonatto, da Diretoria do CENACOC, Semog, da Diretoria do IPDH e Paulo Cezar de Menezes, da AMASAHY.

 

Verificou-se o bom estado de conservação das trilhas e a limpeza do local, graças aos esforços da Administração Local. Mas um princípio de incêndio, que ocorreu durante a visita, demonstrou a urgência  das ações de proteção.

 

Seguiu-se uma reunião e um coquetel / almoço na região do Vale do Sahy, onde algumas decisões foram tomadas, inclusive a criação deste site, sob responsabilidade do CENACOC.

 

Novas placas de sinalização do Parque também foram prometidas pelo Secretário Madeira, assim como a avalaição de outras necessidades será realizada pelo Diretor Oduvaldo.

 

Ao CENACOC e IPDH caberá a mobilização e divulgação deste projeto na sociedade, buscando envolver outros atores sociais para obtenção de recursos e apoio institucional para a construção do Parque.

Anúncios

Responses

  1. A empresa que administra a linha do trem deveria construir uma passarela em conjunto com a prefeitura, pois eles isolaram um local público !!!

    • Prezado André,

      Obrigado pela sua força. Nessa luta pela criação do Parque do Sahy, precisamos do apoio de todos.

      Um abraço,

      Bruno Linhares


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: