Publicado por: brunolinhares | setembro 28, 2008

Ruínas do Parque Arqueológico do Sahy estão ameaçadas

As ruínas do Parque do Sahy estão sob ameaça. Infelizmente uma poderosa empresa aparentemente sem maiores preocupações ou conhecimento acerca da importância histórica e do caráter único representado por este acervo, agora coloca em risco a integridade do sítio arqueológico.

A concessionária da linha férrea que serve ao Porto de de embarque de minerais em Mangaratiba – MRS Logística – construiu um muro que isola e impede o acesso às ruínas. Ao mesmo tempo, restringe o acesso à Praia do Sahy à um único local, distante do Parque e dos caminhos que o percorrem.

Tememos que esta medida acelere a destruição do que resta das ruínas, facilitando e ocultando a sua depredação.

A comunidade local está se mobilizando e através de um abaixo assinado busca reverter a ação mas é necessário que as autoridades e a sociedade civil reajam para evitar o pior.

Pedimos que manifestações de apoio à manutenção da integridade das ruíndas e de repúdio à ação da MRS sejam enviadas através deste blog, de forma a criar uma corrente de solidariedade e proteção ao monumento ameaçado.

Anúncios

Responses

  1. Pessoal,

    Parabéns por esta iniciativa! Desconhecia completamente esta questão. Temos que divulgar mais esta luta.

    Saudações, Ciro Torres.

  2. obrigada Bruno ,não foi possivel a visita sábado,as fotos que tenho peguei nesse site mesmo,me ajudou muito ,pois as que tenho em casa não é do local somente,tem pessoas nas fotos mas li e pesquisei bastante e fiz o trabalho por aqui , queria ter feito melhor ,mas vou acrescentar esse ao meu próximo trabalho ,tenho que entregar na sexta-feira,queria se fosse possivel fotos dos muros próximos a praia aqueles junto aquela arvore com a plaquinha de “centenária” e a proposito ,andei pesquisando fuxicando e vi comentários de pessoas que acampam ainda no local e dizem assim: o acampamento em sahy não acabou as “barracas são montadas a noite e retiradas de dia “com a foto das ruinas na capa e detalhe não sabem nada sobre o local.um abraço
    meu e-mail:drislessa@hotmail.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: